sábado, 30 de julho de 2011

O Poder da autoestima ( by: Isabella Fiorentino)

Achei essa matéria em uma revista da Nestle de junho de 2010. Gostei das palavras da Isabella Fiorentino, por isso resolvi postar.

O poder da autoestima

Estar na moda mais do que aderir às últimas tendências lançadas pelos estilistas. É vestir-se de acordo com seu estilo, sua personalidade e com o formato de seu corpo. Sua imagem é o que você conta sobre si aos outros. Cada vez que sai para trabalhar, curtir a noite ou até ir à padaria, você faz uma declaração ao mundo. "Esta sou eu". Seu visual expressa seus valores, sua essência, seu modo de vida, traduz sua competência, responsabilidade e seu potencial de trabalho.
A beleza exterior é algo tão importante quanto a interior. Na verdade sua aparência é um reflexo de sua beleza interior e o corpo é o veículo necessário para que essa essência se mostre ao mundo. Mesmo que tenha um visual desencanado, desleixado, estilo "abro-o-armário-e-pego-qualquer-coisa", ele é uma declaração de quem você é. A cada vez que você se veste de manhã, está contando sua história.
Você precisa identificar algo importantíssimo para que seu visual seja um reflexo de quem você realmente é. Não caia na armadilha de tentar seguir as últimas tendências da moda. Elas são tão amplas que, se você seguir todas, parece-rá uma pessoa sem personalidade definida. É preciso selecionar apenas a que se encaixa em seu estilo e não ser o que se costuma chamar fashion victim ou vítima da moda. A última coisa que uma vítima da moda tem é estilo. Trata-se de seu modo de ser, de se apresentar ao mundo, é sua marca. Já a moda é algo passageir: muda a casa estação.
Da mesma forma que um visual inadequado acarreta ema impressão negativa, o visual correto predispõe as pessoas a receber você de uma maneira mais respeitosa. ouvi-la com mais atenção e levá-la mais a sério quando você propõe algo. Quando está bem consigo mesma, de um modo geral deixa isso transparecer em sua aparência - tem vontade de se arrumar, de estar bonita, de conversar, de sair e se divertir.
A moda é muito mais do que só vaidade ou luxo. Ela é o reflexo de uma sociedade, de uma época; nos traz a leitura de hábitos, valores, crenças, anseios e temores de cada geração.
O importante é se conhecer e estar sempre aberta a fazer mudanças. Boa sorte!

*Isabella Fiorentino é empresária, consultora de imagem, top model e apresentadora do Esquadrão da Moda no SBT. É autora do livro Na Moda com Isabella Fiorentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!